Brasil ocupa 20ª posição em geração pela força dos ventos

18/10/2012 – Tolmasquim destaca energia eólica do Brasil

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, disse nesta quarta-feira que em 2013 o Brasil dividirá com a Alemanha o quarto lugar entre os países em relação à capacidade instalada de energia eólica

BRASIL AGRO – Capa

18/10/2012 – 07:13:25

O Brasil ocupa atualmente a 20ª posição em geração pela força dos ventos. “Minha projeção tem por base o que o País já contratou de capacidade instalada”, afirmou Tolmasquim.

Segundo o presidente da EPE o Brasil planeja para 2016 ou 2017 não ter mais a necessidade de importar derivados de petróleo. “Hoje somos importadores líquidos de derivados de petróleo. Estamos projetando a partir de 2016, 2017 que o Brasil deixe de ser importador líquido e passe a ser exportador”, disse ele, citando a entrada em operação das refinarias do Comperj (RJ), Abreu e Lima (PE), Premium 1 (MA) e Premium 2 (CE), nos próximos anos, como importantes fatores para que o Brasil se torne exportador de derivados.

Tolmasquim faz palestra sobre os desafios do setor e as perspectivas energéticas brasileiras, a convite da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Agência Estado, 18/10/12)

Fonte: BRASIL AGRO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s