Fernando Pinheiro Pedro é homenageado pela OAB

O advogado Antônio Fernando Pinheiro Pedro foi homenageado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por ter criado na entidade o embrião da Comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente e por ter sido seu primeiro presidente. A homenagem foi feita na última sexta-feira e será repetida na próxima reunião do Conselho da Ordem.

“Fernando Pinheiro Pedro é uma referência para esta Casa. Toda vez que ele vem aqui a presidência é dele. É um exemplo a ser seguido. Vamos enviar um ofício para que ele faça parte do Conselho Permanente da Comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente”, disse o atual presidente Carlos Sanseverino.

Em seu discurso de agradecimento, o homenageado reforçou o alerta que vem fazendo desde os anos 90: o combate que a sociedade deve exercer sobre o biocentrismo (quando o meio ambiente, e não o homem, está no foco das ações preservacionistas).

“O biocentrismo na legislação ambiental, desenvolvido na Alemanha nazista e banido na Europa, está de volta ao Brasil. Esta casa tem o dever de retomar o contraditório. Não é possível que ainda hoje preguem que o meio ambiente deve ter privilégio sobre o ser humano. Nosso papel é procurar o equilíbrio e a preservação tendo como foco o Homem”, afirmou Pinheiro Pedro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s