Lixo é energia, palestrou FPP em Mongaguá

PTB Ambiental

Bate-papo sustentável em Mongaguá 
Na última sexta-feira, o advogado ambientalista Antonio Fernando Pinheiro Pedro, presidente do PTB Ambiental, participou de um bate-papo sobre sustentabilidade com estudantes da rede pública do litoral sul paulista. O encontro foi promovido pelo PTB de Mongaguá.
A palestra/bate-papo aconteceu na Câmara Municipal de Mongaguá. Pinheiro Pedro contou aos estudantes que a evolução da humanidade e a degradação ambiental, até algumas décadas atrás, andaram de mãos dadas. Explicou ainda que atualmente isso não pode mais acontecer e que o grande desafio da humanidade é ter uma postura sustentável, não-destrutiva, com relação ao planeta Terra. O advogado acredita que o futuro deverá reunir tecnologia e consciência social.
“O lixo de ontem é o petróleo de hoje, e o lixo de hoje será a energia de amanhã. Por isso, temos que saber o que fazer com nosso lixo”, disse Pinheiro Pedro.
Para finalizar, o presidente do PTB Ambiental explicou aos estudantes a nova politica de resíduos sólidos que os municípios precisam cumprir e como a sociedade pode colaborar para a meta ser alcançada. Pinheiro Pedro mostrou alguns casos de projetos sociais ambientais bem-sucedidos, como viveiros e reciclagem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s